Concluída a nova batimetria do Reservatório da Barragem do Arroio Chasqueiro

O grupo NEPE-HidroSedi, em conjunto com a Agência da Lagoa Mirim (ALM), concluiu o Relatório Técnico I referente ao Levantamento Batimétrico do Reservatório da Barragem do Arroio Chasqueiro.

A Barragem do Arroio Chasqueiro, localiza-se a 16 km no município de Arroio Grande-RS e foi implantada nos arroios Chasqueiro e Chasqueirinho. Possui como características construtivas, ser uma barragem de terra, possuindo 1200 metros de comprimento (Barramento), operando desde 1983.

Esta possui grande importância econômica e social para a região, como para o estado do Rio Grande do Sul. Considerando a operação da barragem de mais de 35 anos, observou-se necessidade de avaliar os volumes atuais de armazenamento d’água e área inundada, transcorrido esse tempo de uso ininterrupto do sistema.

Para tanto, a Agência da Lagoa Mirim e o Laboratório NEPE-HidroSedi uniram esforços para elaborar o levantamento batimétrico da barragem de acumulação do Arroio Chasqueiro. Os resultados fornecem informações atualizadas para que os gestores da barragem possam planejar a irrigação para seu quadro de associados, que atualmente são 96 proprietários de áreas rurais localizadas na abrangência do Distrito de Irrigação.

Em anexo, o material resultante deste trabalho.

 

Relatório Técnico_Levantamento Batimétrico Arroio Chasqueiro

A1_Mapa_Levantamento Batimétrico Arroio Chasqueiro

A1_Mapa_Levantamento Batimétrico Arroio Chasqueiro+MDE

Modelo 2D com visualização dinâmica